quarta-feira, 18 de março de 2009

Murilo Rosa leva prêmio por "Orquestra dos Meninos"

Encerrado no último dia 15, o Los Angeles Brazillian Film Festival (LABRFF) premiou como melhor filme, "Meu Nome Não é Johnny". O ator Murilo Rosa, ganhou o prêmio de Melhor Ator pelo Júri Popular, pela sua atuação em "Orquestra dos Meninos".
O filme participou do LABRFF pela segunda vez e deve ser exibido também em mostras em Chicago e outras cidades norte-americanas. Só para recapitular, o filme dirigido por Paulo Thiago, foi inteiramente rodado em Sergipe e conta com muitos atores locais e de Estado vizinhos, a exemplo de Pernambuco e Bahia.
O filme é baseado em fatos reais e conta uma passagem da vida do maestro Mozart Vieira, que revolucionou uma cidadezinha do interior pernambucano, ao criar uma orquestra composta por crianças que trabalhavam no campo. Essa atitude tomou uma proporção tão grande que acabou provocando violência e difamação por parte dos poderosos da sua cidade. Mas independente de tudo e de todos sua orquestra de meninos foi reconhecida internacionalmente e com ajuda de países como a Bélgica e França ele conseguiu erguer uma fundação onde cerca de 200 crianças e jovens aprendem a arte da música.
O grande homenageado do festival foi Glauber Rocha, que teve diversos de seus filmes exibidos por conta do aniversário de 70 anos ao cineasta. Sua filha Paloma Rocha marcou presença no evento.

Texto: Suyene Correia

Nenhum comentário: