quinta-feira, 12 de março de 2009

César Romero traz BRamante para o Espaço Cultural Semear Petrobras


Na próxima quinta-feira, dia 19 de março, será aberta, às 19h30h, no Espaço Cultural Semear Petrobras, a exposição "BRamante" do artista plástico e crítico de arte, César Romero.
Incrível, como apesar de morar pertinho da gente (em Salvador), só agora Romero traz sua arte para próximo dos sergipanos.

Tive a oportunidade de ver esta exposição em 2006, no Espaço Cultural dos Correios (Rio de Janeiro) e me lembro de ter ficado impactada com aqueles painéis gigantescos, ricamente coloridos, em que o artista imprimia a sua marca registrada: elementos oriundos da religiosidade afro-brasileira-baiana.

Desta versão mais completa, estará vindo para Aracaju, quadros de dimensões médias, mas não gigantes, como o Espaço Cultural dos Correios podia abrigar melhor. De qualquer forma, para aqueles que não conhecem o estilo do pintor, acredito que será uma boa oportunidade, não só de "sentir" a arte geometral de César mais de perto, como também trocar idéias com o próprio criador.

Essa exposição foi pensada para comemorar os 40 anos de trajetória artística desse baiano, natural de Feira de Santana, que apesar de ter abraçado a Medicina (ele é psiquiatra), não abriu mão de seus dotes artísticos. O Espaço Cultural Semear Petrobas fica localizado à Rua Vila Cristina, 148.

Texto: Suyene Correia

Fotos: divulgação

Um comentário:

FOTOGRAFIAS disse...

Suyene, quero parabenizá-la pelo blog e por sua brilhante capacidade de transmitir o que acontece em relação à entretenimento e arte, tanto em nosso estado como fora dele.
Para me manter atualizada sempre passo aqui...
Abraço