domingo, 25 de janeiro de 2009

Repulsa ao Sexo foi aplaudido após exibição na Sessão Notívagos

Que bom ver aquele cinema lotado, à meia-noite, para assistir a um clássico da filmografia mundial. Mais de 200 pessoas foram conferir na "telona", o processo de enlouquecimento de Carol Ledoux, personagem vivida por Catherine Deneuve, no filme "Repulsa ao Sexo" de Polanski.
O filme, por sinal, foi aplaudido pela maioria dos jovens que apreciaram até as duas da madruga, a bela fotografia de Gilbert Taylor, a direção segura de Polanskli e o charme de Miss Deneuve. Mas o que me chamou a atenção nessa sessão especial, foi a presença de uma simpática senhora da terceira idade- Nivalda Oliveira-acompanhada de seu filho Augusto César. Ela era a única do recinto beirando os 80 anos e chegou cedo, diga-se de passagem, para assistir a "Repulsion" (título original) pela primeira vez.
Fiquei curiosa em saber se a senhora estava ali para rever a película, que por ventura teria visto na época de seu lançamento no Brasil. Na verdade, após o filme, ela me disse que seu filho a tinha levado para o cinema a fim de ver "Repulsa ao Sexo". "Não gostei muito do filme, não, mas perto do que fazem hoje em dia...Agora, essas sessões à meia-noite, deveriam continuar", disse Nivalda, no hall do Cinemark, após a sessão.
Na verdade, nada contra essas senhoras marcarem presença nos projetos alternativos do Cinemark, pelo contrário, mas é que após comparecer a três viradas cinematográficas, nunca tinha flagrado um espectador (a) com tal longeva idade.
Antes de inciar o show da The Baggios, Roberto Nunes, idealizador da Sessão Notívagos, fez um sorteio em que os contemplados ganharam passes livres para o Cine Cult, Sessão Notívagos e Virada Cinematográfica durante todo o ano de 2009, além de ingressos para as sessões do próximo filme a ser exibido no Cine Cult.
Ainda dei uma conferida no talento da dupla que compõe a The Baggios e gostei do resultado. Os meninos mandam ver no rock sessentista e setentista. Muito bom...
Ah, e para quem ainda não sabe, ao inaugurar suas cinco novas salas no Shopping Riomar (data incerta) o Cinemark também oferecerá sessões do Cine Cult aos clientes. Somente que estas acontecerão na manhã do sábado e domingo. Que venham mais opções do "Cinema Pensante".

Texto: Suyene Correia

Nenhum comentário: