quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Circuito Cultural BB traz Zuenir Ventura a Aracaju




Depois de quatro anos sem aportar em Terras de Ará, o Circuito Cultural Banco do Brasil, retorna a Aracaju, com uma programação cultural extensa- até a primeira quinzena de dezembro- onde música, literatura e cinema serão as artes contempladas.

Hoje, à noite, por exemplo, na Biblioteca Pública Epiphânio Dória, rolou um bate-papo interessantíssimo, com o jornalista e escritor, Zuenir Ventura (leia-se "Cidade Partida", "Inveja" e "1968: O Ano Que Não Terminou") promovido pelo projeto cultural do BB. Mediado pela jornalista Valéria Lamego, o encontro serviu não só para os presentes conhecerem o método de criação do escritor, como também, trocarem idéias sobre o futuro do jornalismo impresso, on-line, a reforma ortográfica, entre outras questões.
Apesar de um público reduzido (não sei onde as pessoas se escondem quando acontece uma oportunidade dessa), Zuenir e Valéria se mostraram contentes com o interesse dos espectadores. Para o escritor, que escreve semanalmente crônicas para o Jornal do Brasil, a experiência de participar dessa etapa do projeto em Aracaju (cidade que há muito tempo, não visitava) foi extremamente gratificante.
Ao final de duas horas de prosa bastante agradável, fica a constatação de que mais eventos dessa natureza, precisam acontecer em nossa capital. Quem sabe assim, a freqüência de eventos consiga formar mais adeptos de programas inteligentes como este.
Que o Banco do Brasil não se esqueça mais da gente e que também receba o devido apoio do poder público, a fim de tornar possível a inserção de Sergipe no roteiro cultural da instituição.

Oxalá aconteça!!!


Foto 1: Ventura e Valéria Lamego (Crédito: Renata Ouro)

Foto 2: Zuenir Ventura e a jornalista que vos escreve (Crédito: Renata Ouro)

Suyene Correia




Nenhum comentário: