domingo, 28 de setembro de 2008

Paul Newman: Inesquecível....


Estou um pouco atrasada nessa postagem, mas o que vale é a intenção e a lembrança. Daqui a pouco irei rever "Gata em Teto de Zinco Quente" (1958), com Paul Newman e Liz Taylor, em homenagem ao ator, que morreu na última sexta-feira, vítima de um câncer de pulmão.
Esse é um dos filmes que mais gosto de Newman. É bem verdade que não assisti a tantos assim, protagonizado pelo galã de olhos azuis cristalinos, mas os pouco que conferi, a exemplo de "Cortina Rasgada"( 1966), "Inferno na Torre" (1974), "O Veredicto" (1982), "Ausência de Malícia" (1981), "Butch Cassidy"(1969), "Estrada Para a Perdição" (2002), dá para ter uma noção do talento do rapaz.

Casado com a atriz Joanne Woodward, daltônico e apaixonado por carros de corrida, Newman foi indicado ao Oscar, em 10 ocasiões, só vencendo em 1986, pelo filme "A Cor do Dinheiro".
Na festa do Oscar é sempre assim. Na maioria das vezes, os atores tarimbados, terminam vencendo a estatueta dourada, por atuações medianas. Diz a crítica que ele está muito bem em "O Mercador de Almas" (1958) e "O Indomado" (1963). Esses dois ainda preciso ver.
Quem quiser conhecer um pouquinho mais o talento desse norte-americano, ex-aluno do Actor's Studio, basta alugar um desses filmes acima citado. Lá na Super Video Locadora (do amigo Ivan Valença) você encontra a maioria. Não perca tempo!!!!

Suyene Correia

Nenhum comentário: