segunda-feira, 8 de setembro de 2008

O Raso da Catarina by Álvaro Villela


Amanhã, os amantes da fotografia e os apreciadores das artes em geral, devem marcar na agenda, a abertura da exposição "A Natureza do Homem no Raso da Catarina" do fotógrafo baiano Álvaro Villela. O Espaço Cultural Yázigi (ECY) abriga a individual- que conta com cerca de 30 imagens em P&B- até o dia 10 de outubro, e na mesma noite de abertura, será lançado o livro homônimo, patrocinado pela CHESF.

Villela conviveu com os moradores da região inóspita do norte da Bahia, durante um ano. Entre idas e vindas a Salvador, onde revelava os filmes, ele registrou momentos únicos: ora das peculiaridades dos próprios moradores, ora da interação destes com a região e com os vizinhos.

O fotógrafo, que já expôs "Cuba dos Cubanos" em 2005 na Galeria de Arte Álvaro Santos, volta a Aracaju para mostrar esse novo trabalho e lançar seu primeiro livro. Quem não puder comparecer à noite de abertura, a partir das 20h- ótima oportunidade de trocar idéias com Villela- a exposição ficará em cartaz até 10 de outubro e poderá ser visitada de terça a sexta-feira, das 14 às 20h.

O ECY está localizado à Vereador João Calazans, 494 – Praia 13 de julho.

Nenhum comentário: