sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Antonio Márquez: IMPECÁVEL!!!!!!!!!






Acabei de chegar em casa, após o extasiante espetáculo de dança flamenca, da Compañía de Danza Antonio Márquez. Foram 90 minutos de pura magia, excelência em execução, técnica e beleza.


Márquez, que já tinha realizado uma bela apresentação, no ano passado, superou as expectativas da maioria do público que compareceu ao Teatro Tobias Barreto. Ao contrário do espetáculo anterior, em que o bailarino e coreógrafo apresentou fragmentos de outros espetáculos de seu repertório, "Antonio, El Embrujo de La Danza” é uma narrativa de começo, meio e fim, em que ele homenageia seu principal mestre, Antonio Ruiz Soler.


O início da apresentação- meio musical da Broadway- dava indícios de que Antonio estava a brincar com aqueles que se dirigiram ao TTB, para apreciar a autêntica dança espanhola. No entanto, à medida que os minutos passavam, o envolvimento do sapateado, das bulerías e outras variações do flamenco contagiava a platéia.

Márquez no meio do palco solando, era puro deleite. Por duas vezes, ele chegou a ser ovacinado (durante a execução de Bolero de Ravel) e nos agradecimentos, quando demonstrou que tem de sobra um excelente condicionamento físico.

Fim de espetáculo. Platéia entusiasmadíssima e elogios nos quatro cantos do recinto.

Era o reconhecimento de quem pagou relativamente caro, mas saiu satisfeito com a qualidade do produto cultural. Isso porque, Márquez esbanja prazer em dançar e alia, como poucos bailarinos de sua especialidade, a técnica irrepreensível e o talento.


Que ele volte sempre às Terras de Ará. Os apreciadores da dança flamenca e curiosos agradecem.

Foto 1: A jornalista Renata Ouro e Antonio Márquez em foto de Solange Gomes


Foto 2 e 3: Alguns momentos marcantes do espetáculo


Foto 4: Antonio Márquez em meio às fãs, à produtora cultural Solange Gomes (de azul) e o bailarino que personifica seu mestre Antonio Soler


Crédito das Fotos: Renata Ouro

Suyene Correia








Nenhum comentário: