sexta-feira, 25 de julho de 2008

Neo-Regionalismo + Abstracionismo Informal

Dá para entender o que o artista plástico Ismael Pereira quer dizer com essas duas tendências artísticas que ele pretende mostrar na próxima terça-feira, na Galeria Jenner Augusto (Sociedade Semear Petrobras)?
Não? Então, se vc está curioso em decifrar o novo estilo do pintor, vale a pena dar uma conferida na exposição, que tem vernissage no dia 29 de julho às 19h30.

Ontem, conferi algumas telas na casa de Ismael e confesso que fiquei encantada com o domínio dos pincéis desse simpático capelense. Isso, em se tratando de abstracionismo, porque no que tange ao seu figurativismo geométrico, nunca tive dúvidas.

O artista mostrará ao público, não só cerâmicas decoradas com sua marca registrada (as mandalas), mas também, uma nova linguagem pictórica, onde a imaginação do observador é complementar à idéia inicial do autor.Telas vibrantes com pinceladas precisas e uma fruição de emoções. Tudo isso pode ser constatado nos trabalhos mais recentes de Pereira.

Quem não puder ir à abertura, a exposição ficará em cartaz de 29 a 22 de agosto. A Sociedade Semear Petrobras fica localizada à Rua Vila Cristina, 148.

Suyene Correia

Nenhum comentário: