quinta-feira, 24 de julho de 2008

1968- Ano Emblemático

1968- Eles Só queriam Mudar o Mundo_livro
Vocês que têm em torno dos trinta e poucos anos, assim como eu, só ouviram falar dos acontecimentos que marcaram o ano de 1968. Pode ter sido na aula de história, através do depoimento dos pais ou através de outras fontes. Mas os fatos foram tantos e tão significativos(cada um, em alguma parte do mundo) que para quem não vivenciou, a cabeça termina ficando poluída de informações.

Daí, porque indico o livro "1968-Eles Só Queriam Mudar o Mundo" que foi lançado pela Jorge Zahar Editora, para aqueles que querem ficar um pouco mais por dentro do assunto, mas sem aquela explicação prolixa ou afetadamente acadêmica.

Os jornalistas Regina Zappa e Ernesto Soto fogem desse academicismo e se utilizam de uma narrativa dinâmica e rica em histórias saborosas para contexualizar os acontecimentos mais marcantes (e não foram poucos) do ano de 68 pelo mundo afora.

Guerra do Vietnã, Guerra Fria, ditadura militar, greves, assassinatos de líderes políticos, apartheid, contracultura são alguns dos temas abordados pelos autores, que apesar de se concentrarem em 1968, não deixam de situar o leitor dentro da década de 60.

Quem não leu ainda, vale a pena dar uma conferida. A leitura flui rapidamente e um final de semana, com certeza, será suficiente para dar conta deste ano emblemático!
Preço sugerido: R$ 45


Suyene Correia

Um comentário:

ARMANDO MAYNARD disse...

Suyene, como ficou caro a cultura neste país, um livro custar quase cinquenta reais, termina virando supérfluo, para a maioria das pessoas,sem querer botar mal gosto na sua indicação. Continue estimulando o hábito da leitura,informando e indicando outras obras,pois você está fazendo a sua parte. Visite o blog (lygiaprudente.blogspot.com),Um abraço, Armando