terça-feira, 24 de junho de 2008

É o "Fim dos Tempos" ou de M. Nigth Shyamalan??

Saí, ontem, do cinema, após a sessão de "Fim dos Tempos", me perguntando se Shyamalan realmente tinha escrito o magnífico roteiro de "O Sexto Sentido". Isso porque, depois de seu filme de estréia- o referido O Sexto Sentido- ele não conseguiu emplacar nada de bom.

O pior é que os dois últimos longas- "A Dama na Água"- e esse "Fim dos Tempos" dão motivos de sobra para o espectador querer seu dinheiro de volta, ao sair do cinema.
O roteiro tem furos sucessivos e a premissa de que a natureza estaria se revoltando contra a raça humana (será que é isso mesmo que ele quer dizer?), por conta da devastação desta para com aquela, não encontra respaldo em nenhum dos seus 91 minutos de duração.

Inevitável, querermos comparar suas obras subseqüentes: "De Corpo Fechado", "Sinais", "A Vila", "A Dama na Água" e "Fim dos Tempos" à obra-prima "o Sexto Sentido".
Mas se Shyamalan não quiser que este fantasma o siga pelo resto da vida, tem que providenciar um novo trabalho que seja pelo menos agradável de se ver.

Fiquei com saudades de "O Bebê de Rosemary", "Terror em Amythiville" e "Invasores de Corpos", só para citar alguns dos filmes de terror/suspense que me fizeram delirar. Esse diretor indiano tem muito o que aprender...

Suyene Correia

Nenhum comentário: