quinta-feira, 19 de junho de 2008

Cinema + Artes Plásticas

Logo mais, à noite, será inaugurada a Galeria Cine Cult Arte em Cartaz, no Shopping Jardins. A Rede Cinemark e a Cine Vídeo e Educação – Ações Culturais, parceiras na realização do Cine Cult, já comemoraram um ano do projeto em Aracaju com a “Virada Cinematográfica”. A celebração continua com a “Mostra Brasil de Cinema” (todos os dias um filme nacional é exibido a R$ 4) e, agora, com a abertura do novo espaço cultural.
A Galeria está localizada no corredor de saída das salas da Cinemark e apresentará obras de artistas plásticos locais que irão interferir em cartazes de filmes. A cada mês, o curador Fábio Sampaio selecionará um artista responsável por 10 obras que ficarão expostas por 30 dias. A primeira exposição da Galeria é do artista Milton Coelho e tem o título de “Brutal, Sanguinário, Puro e Honesto”.
Segundo Roberto Nunes, da Cine Vídeo e Educação, o espaço privilegiará a arte contemporânea, e a parceria com Fábio Sampaio, artista consagrado localmente e com participação em diversas exposições fora de Sergipe e do Brasil, garantirá que a Galeria seja um espaço de vanguarda para a arte em Aracaju.
Esse pessoal vai longe......

Suyene Correia

Nenhum comentário: